quinta-feira, 14 de agosto de 2008

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Natan, 6 anos faz foto de sua mãe Neusa, 36 anos.

Neusa nascida em Pedro Cubas já morou muitos anos em São Paulo e depois retornou para a comunidade.

Autoria da foto: Natan, 6 anos.


Sr. Antonio Jorge e convidados na festa do casamento.

Autoria da foto: jovens quilombolas.

Jovens Quilombolas e mídias digitias

Foto dos convidados do casamento de Elias e Kelly realizado na igreja do centro da comunidade Pedro Cubas.

autoria da foto:

jovens quilombolas em seus mecanismos de construção de linguagem com o uso da máquina digital no registro do casamento.



Batatal

Batatal, bairro vizinho de Pedro Cubas.

Audiovisual nos Mundos Virtuais




"No dia 6 de agosto, às 9 horas, a Cidade do Conhecimento inaugura o Auditório na Mainland Brasil onde acontecerá o programa “Gestão de Mídias Audiovisuais para o Desenvolvimento Local” (GeMA 2008). O espaço, doado pela Annenberg School for Communication da Universidade de Southern California, será o ponto de partida para uma rede de mundos virtuais pro bono coordenada pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, numa iniciativa em parceria com o Internet Group (iG), a Kaizen Games e apoio do Centro Cultural Bradesco no Second Life, Metamidiadigital, Livraria Cultura, Fábrica de Idéias Cinemáticas (FICs) e Cidade-Escola Aprendiz, sob a curadoria de Gilson Schwartz, professor do Depto. de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP.


“Fronteiras do Audiovisual nos Mundos Virtuais: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação” será o tema do seminário inaugural, apresentado por Jeremiah Spence, da Universidade do Texas, criador e editor do “Journal of Virtual Worlds Research” (www.jvwresearch.org). Spence tem dado palestras relacionadas a pesquisa, desenvolvimento e inovação em mundos virtuais na Europa, Estados Unidos e Canadá. Doutorando em Comunicações e Sociologia da Tecnologia, Mestre em Teoria de Comunicações Internacionais e Política Tecnológica na Universidade do Texas em Austin, Spence foi pesquisador na “Escola do Futuro” na USP e no “Instituto de Ciência da Informação” da Universidade Federal da Bahia.

Second Life, Lively, OpenSim e outras plataformas da web em 3D levam o mercado de mundos virtuais a um novo estágio de criação e crescimento, abrindo oportunidades de negócios e promovendo modelos pedagógicos inovadores. Pesquisa, desenvolvimento e inovação em aplicações, produtos e serviços em mundos virtuais serão apresentados e discutidos pelo Editor do “Journal of Virtual Worlds Research”.

6 de agosto, às 9 horas, Sala 28
Depto. de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Transmissão ao vivo pela ITV/USP, secondLife e Audiostreaming
Conheça o Auditório da Cidade do Conhecimento 2.0 no Second Life: teleporte-se!" ;

fonte:

http://www.cidade.usp.br/blog/2008/07/30/audiovisual-nos-mundos-virtuais/

Fim de tarde em Pedro Cubas