terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

É reconhecer um valor e obter o valor `linha´




É reconhecer o valor na pesquisa, os valores. Mensurá-los, e a partir do reconhecimento produzir em imagens e sons o conteúdo de forma colaborativa, que pode e será veiculado em IPTV, webtv, em rede.

Leituras, telefonemas, fichamentos.
É a hora de ir para uma nova pesquisa em campo. Tentei contato hoje cedo na comunidade Pedro Cubas, mas o sr. Antônio Jorge estava em outra cidade, continuo tentando. Até o final de semana quero estar por lá.
O Campus Party foi uma experiência motivadora, tanto do ponto de vista teório, como de experiência prática de outros projetos correlatos.
Ação, motivação e pesquisa! As parcerias são importantes é o que vai consolidar o projeto, torná-lo de fato colaborativo e consciente, como o que se quer.
São os caminhos no compasso e lá vamos nós atrás da métrica.
Agracendo também ao post de Ari Ribeiro - coordenador de cerimonial e eventos - Fundação Itesp em relação as imagens publicadas neste blog na data de 20 de novembro de comemoração e afirmação dos quilombos no dia da consciência negra, vindos do Vale do Ribeira para São Paulo, para o parque da Água branca, numa agenda do ITESP de apoio aos quilombolas.
E começam a surgir as primeiras palavras de quem trabalha com eles: "é aprender com eles a ter dignidade", nos conta Ari.
Aparece aí um indíce de valor. Para este projeto interessa entender de que forma uma característica como esta pode se transformar via as novas mídias digitais em valor` que possa ser revertido para a comunidade. Não se trata de vender a dignidade, não é isso, ainda mais por ser um valor uno e caríssimo, pois raro, é saber diante dessas observações e constações coletivas, que o grupo se auto-reconheça, de maneira que o conteúdo e a produção de conhecimento possa ser primeiro entendido e produzido no contexto local, afirmativo, e depois da relações de entorno, participativas.
Isso é um projeto de mestrado da ECA, de pesquisa, mas porque não ser algo de fato emancipatório, é o que se quer, são essas as metas. =)

Nenhum comentário: